27 de fev. de 2012

De noiva para noiva: vestindo-se de noiva!

Olá Noivas!

Começamos hoje mais um quadro aqui do blog da Vis a Vis Noivas, é o De Noiva para Noiva! Nessa coluna, as nossas queridas clientes irão compartilhar com vocês as experiências, desejos, vontades e conquistas dos preparativos deste dia tão especial, o casamento!!

No primeiro post do quadro, a querida jornalista, cantora e noiva Priscilla Sampaio, nos escreveu todo o sentimento deste que é mais do que um simples momento ou passagem da vida, é sim um estado de espírito de ser Noiva!! Acompanhem...


De noiva para noiva: vestindo-se de noiva!
Priscilla Sampaio
Jornalista, cantora e noiva :-)

Eu fico pensando... Como pode um ritual tão antigo que surgiu bem antes de Cristo, na Roma Antiga, ainda fazer parte dos sonhos de tantas pessoas? Não se sabe ao certo em que ano, mas vêm de lá as primeiras notícias de mulheres vestirem-se de branco especialmente para se casar.

A bíblia cita várias vezes o casamento. Na palavra de Deus há relatos de que os cônjuges, para serem expostos publicamente em cerimônias religiosas, eram preparados por suas famílias com banhos especiais e com o uso  de óleos aromáticos. É, o casamento sempre foi visto como um momento sagrado. Sempre lembro também que o primeiro milagre de Jesus foi em uma festa de casamento em Caná da Galileia, você se lembra? Reflito muito sobre isso. São informações que me levam a valorizar ainda mais o casamento, que me levam a entender que o matrimônio é da vontade de Deus.

E não é só a religiosidade em torno dessa data que é tradicional não! Olha, há "pompas e circunstâncias" da época de quando foram realizados os primeiros casamentos no mundo, que até hoje são copiadas. Uma das principais, o vestido de noiva. Entram e saem tendências, mas o vestido, ah... Esse continua sendo a preferência de quem vai dizer sim. Grinaldas, véus e vestidos brancos e longos ainda reinam nos altares! Não tem jeito! Até as noivas mais modernas se rendem ao tradicional branquinho, no máximo um off white. Até quem acha brega se casar de noiva, quando se apaixona, acaba se vendo em um vestido de noiva! Este é seguramente o sonho da maioria das mulheres que ganha uma aliança na mão direita.

E eu falo por experiência própria. Em meio a tantos detalhes para organizar a celebração e a festa de casamento, o primeiro, ou um dos primeiros, deve ser o vestido de noiva. Nossa, quando você experimenta o primeiro vestido, mesmo que não seja ele o escolhido, mesmo que ele seja avesso ao seu gosto, você vai se olhar no espelho, sorrir, seus olhinhos vão brilhar... Você então vai pensar: agora sim é verdade, vou me casar! nestes segundos a noiva terá a impressão que o casamento dela será amanhã!

Eu, como sou meio Alice no país das maravilhas, fiquei pelo menos dois minutinhos parada, me olhando e imaginando a porta se abrindo, eu ouvindo a clarinada dos trompetes... Calma, essa sensação passa, viu? Os seus pezinhos logo logo voltam para o chão! É, a gente fica meio boba sabe? Quase todas as noivas, viu? Minhas amigas noivas ficaram assim, comigo não está sendo diferente. E não é só, eu aviso: depois de ver o vestido, o assunto casamento irá tomar conta dos seus sonhos. E isso é bom! Os sonhos podem ser um ensaio para a realidade. 

Continue acompanhando o blog!!! O depoimento da Priscilla continua no próximo post, aguardem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário