E hoje, começando a semana, com a tão aguardada continuação do post da querida noiva Vis-a-Vis, Priscilla Sampaio...
De noiva
para noiva: O ritual do vestido!
Priscilla Sampaio
Jornalista, cantora
e noiva :-)
Detalhe: o primeiro vestido que coloquei no corpo
estava enorme para o meu tamanho, nada ver com o modelo que sonhei. Mas como já
relatei, pintou emoção. É que foi a partir desse momento que a organização do
meu casamento deslanchou, comecei a correr atrás dos outros detalhes... Parece
que quando você experimenta um vestido aí sim “a ficha cai”, é um despertar, as
coisas começam a acontecer.
Experimente sem pressa! A escolha do vestido,
geralmente, leva uns dias, sabe por quê? Depois de experimentar muitos, você
vai sonhar com apenas um. As vendedoras sempre falam isso. Não é papo não! Você
vai sonhar mesmo! É quando as dúvidas vão desaparecendo e o SEU vestido começa
a clarear em sua mente. Você vai esquecendo alguns modelos e vai se lembrar só
do SEU.
Sabe, penso que o vestido de noiva vai muito além de ficar bonito no corpo, tem de falar muito da gente, expressar o nosso jeitinho, a nossa personalidade. Afinal, dificilmente vamos querer ser outra mulher no dia do nosso casamento. O vestido precisa ser a nossa cara! E não vai ser tão difícil escolher: Você vai se apaixonar pelo SEU vestido.
Quando for a uma loja pode separar pelo menos duas horas na agenda. Comprar vestidos de noiva é bem diferente do que comprar uma roupa qualquer. Os vestidos não ficam dispostos em araras ou prateleiras, ficam bem guardados e vão sendo mostrados a partir da leitura que as vendedoras fazem da cliente noivinha. As mais românticas então, curtem demais este momento. Até as vendedoras se envolvem, também né? trabalhar com o sonho das pessoas exige delas, muita sensibilidade. Algumas ficam te olhando... elas vão te observar e te encher de perguntas, a ideia é entender o seu estilo e trazer modelos que têm a ver com você.
Conselho de uma noiva amiga: veja e coloque no corpo vários estilos, mesmo aqueles que você aparentemente não gosta, têm tantos no mercado: o estilo fluído, sereia, semi-sereia, o volumoso, moderno, retrô, com manga, sem manga, tomara que caia, branco, off white, com ou sem renda, com ou sem bordados, brilho, enfim... Mesmo tendo a certeza do modelo que você quer, experimente de tudo! E fique calma noivinha! No cabide um vestido é até meio apagado, mas no corpo vai acender e te dar os sinais exatos de que ele deve ou não ser SEU. Você vai entender essa mensagem, e se deixar o coração te ajudar, fará a escolha certa, aquela que vai te trazer paz e segurança.
Esperamos que tenham gostado!! Quem será a próxima Noiva a deixar seu depoimento por aqui?? Não deixe de acompanhar o blog da Vis-a-Vis Noivas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário