3 de mai. de 2012

Midia: Vis-a-Vis e parceiros no site Ms Record!

Olá, Noivas!



Há alguns dias mostramos aqui os bastidores da gravação de uma matéria que foi ao ar esta semana no jornal Ms record da TV record aqui de Campo Grande! O enfoque: o que é tendência no setor de casamentos... No mesmo dia o site da emissora publicou um texto baseado na matéria que foi ao ar... Confira!




Setores que atendem novidades para noivas 

aumentam faturamento a cada ano na Capital

Maquiagem de silicone e Dj com pista de dança interativa, são algumas das novidades 

que têm conquistado o mercado



Foi-se o tempo em que o mês de maio era o que regia o calendário de casamentos. Agora, o que manda, além do dinheiro disponível para fazer a festa, são as novidades que os noivos e as famílias podem bancar. O reflexo disso é um setor que não tem do que reclamar. O faturamento só aumenta, a cada ano. As noivas estão cada vez mais exigentes e antenadas.


E os gastos não são só com o vestido. Maquiagem de silicone e Dj com pista de dança interativa, são apenas algumas das novidades que têm conquistado o mercado dos "novos" casamentos em Campo Grande.
Cada vez mais decididas, planejadas e cheias de idéias. Noivas como a advogada Vanessa Baes, movimentam um mercado que cresce a passos largos. E com tantas novidades, manter a previsão de gastos costuma ser um desafio. O orçamento da advogada teve que ser revisto.
"Em torno de 20% do que eu tinha planejado, mas é um investimento que vale a pena, com certeza. Pelo que o mercado oferece, você vai vendo que existem muitas coisas que vão mexer um pouquinho com seu sonho do casamento", diz Vanessa
Sonho que ajuda a roda da economia a girar cada vez mais rápido. Incentivado principalmente pelos casamentos, o setor de festas deve movimentar quase quinze bilhões de reais neste ano em todo país. Dezesseis por cento a mais que em 2011. Os números são de uma associação que representa o setor. Embora não exista um levantamento aqui em Mato Grosso do Sul, a expectativa também é de crescimento.
A cerimonialista Sandra Mello fechou 2010 com 30 casamentos e tem um previsão bem maior para 2012.
"Eu acredito que eu deva finalizar este ano com uma média de atendimentos em torno de 80 casamentos no ano. Início de ano é bem lento para todas as empresas e pelo menos na nossa empresa, percebemos que houve um crescimento, nós vendemos muito no início de ano", explica Sandra.
No ano passado a loja de vestidos de noivas de Nayara Barbosa chegou a entregar em média - um vestido a cada dois dias.
“A gente acredita que esses números vão aumentar, vão continuar aumentando. Já entregamos 13 vestidos em um fim de semana, nós esperamos entregar 26, com certeza”, afirma Nayara. 
E para cumprir metas, confirmar previsões otimistas, o setor busca novidades, o maquiador Vinícius Dutra, foi até os estados unidos aprender uma técnica de maquiagem usada em filmes com imagens de alta definição: a base de silicone dá um aspecto natural, não marca rugas, nem suor.
"No primeiro mês já consegui pagar boa parte dos investimentos. Eu aumentei em 80% a quantidade de clientes. Sou mais procurado pelas noivas agora, muito mais do que antes", diz o maquiador.
Já conhecido no mercado como Dj, Fabinho Correa também aposta em uma novidade para aumentar a lista de clientes. Ele investiu R$ 30 mil em uma pista interativa, onde as imagens são detectadas por um sensor de movimento e processadas no computador. O efeito é ativado interpretando o que as pessoas fazem na pista.
“Está cada vez melhor em Campo Grande, eu vejo que as empresas tem apostado nisso e eu não podia fazer diferente, tinha que investir de alguma maneira e busquei um diferencial enorme, que é justamente essa interatividade”,  explica o Dj.
(Colaborou Danielly Escher, TV MS Record)
Se quiserem podem acessar o link e ler direto no site... 




Nenhum comentário:

Postar um comentário