18 de jun. de 2012

Decoração: Dicas Valiosas!

Olá Noivas!

No post de hoje vamos trazer dicas vindas de um profissional que está há seis anos no mercado e a cada evento que produz, vem chamando a atenção pela qualidade do seu trabalho e principalmente seu profissionalismo. Confira a entrevista que fizemos com o parceiro e querido Claudio Diniz. 




Vis-a-Vis - Claudio, quais cuidados com a decoração a noiva tem que ter ao escolher uma área externa?
Claudio Diniz - Todos, quando se trata de cerimonias e recepções em áreas externas as noivas precisam se atentar para alguns itens: época do ano (clima), condições de nivelamento do terreno (sapatos de salto alto), horário (principalmente em áreas rurais), estruturas físicas, espaços com coberturas, viabilidade de montagem de tendas, equipamento de som, etc. Muito cuidado na hora de escolher cerimonias em áreas externas, às vezes, todo um projeto pode acabar perdendo todo o glamour.


Vis-a-Vis - Existem flores adequadas para cada periodo do ano?! Quais são as mais baratas e produzidas mais proximas a MS?!
Claudio Diniz- Sim, as flores dependem de cada época do ano. Como a maioria são cultivadas para cortes, dificilmente temos faltas de algumas espécies. Apenas, temos que nos atentar para a qualidade e tamanho de flores fora de época. Um ótimo exemplo são as lindas e delicadas tulipas, que tem sua época entre os meses de abril a julho. Fora dessa época as tulipas tendem a ser pequenas e muito mais sensíveis. Cabe ao bom profissional, orientar sua cliente no momento da escolha e dar a explicação clara sobre esses detalhes. As flores com os preços mais acessíveis, são as produzidas no estado de São Paulo. Temos tambem tido a oportunidade de conseguir lindas flores vinda da Região Nordeste.


Vis-a-Vis - A iluminação é fundamental na decoração de um casamento?Claudio Diniz - Nos dias atuais o projeto de iluminação cênica é o detalhe fundamental em um projeto de decoração. É com a iluminação cênica que damos valores aos detalhes do projeto. 

Vis-a-Vis - Para se criar um ambiente bacana, quantos arranjos diferentes é preciso ter nas mesas?
Claudio Diniz - Sempre oriento minhas clientes que nesse quesito elas podem ficar a vontade, ou seja, quantos modelos e tipos elas quiserem. Baixos, altos, em peças de prata, em cachepôs de cristal, vidro, porcelana, sempre são sugestões muito bem aceitas. Mix de pequenos vasos de diferentes materiais sempre ficam sugestivos e delicados.


Vis-a-Vis - Existe alguma cor que é tendência hoje na decoração dos casamentos?Claudio Diniz - Sim, as cores que atendem as expectativas das noivas. Sempre oriento que a cor tem que ser a cor dos sonhos. Tendência se segue quando se quer. Existe sempre uma boa orientação para não se cometer nenhuma gafe e nenhum exagero. Tons neutros e nudes sempre estão em alta e são clássicos. Os tons de azul como marinho, petróleo e turquesa são tendência. Listrados, estampados, florais, adamascados estão sendo muito usados. 

Vis-a-Vis - Com a sustentabilidade em alta, é possível fazer arranjos apenas com flores plantadas?! quais os cuidados necessários?
Claudio Diniz - Geralmente as noivas não gostam de flores plantadas. Sempre em algum projeto meu, dou a sugestão de orquideas em mudas, assim os convidados podem levá-las e ter um lembrança do evento por muito tempo.


Vis-a-Vis - Quais dicas você sugere para as noivas que estão neste momento da organização, a escolha da decoração?
Claudio Diniz - Uma boa conversa com um bom profissional de decoração é um ótimo primeiro passo. Cuidado na escolha de materiais, cores, etc. Acreditem em seu profissional, se você fecha com ele é porque depositou toda credibilidade para ele atender o grande dia da sua vida e do seu noivo. Escolha sempre o profissional que entende o que você esta pedindo, jamais vá por valores. Valores são o investimento que estamos dispostos a aplicar em um momento de realizar um grande sonho.




Claudio Diniz
Fone: 67-9605 0707 / 67-8432-6977
E-mail: claudiordiniz@hotmail.com
http://www.facebook.com/claudio.diniz.752  

Nenhum comentário:

Postar um comentário