4 de jun. de 2012

Doces e bolos: arte na mesa

Olá Noivas,

No post de hoje vamos falar de arte, mais do que arte, vamos falar de delicias feitas com muita arte!! É a arte de Lucia Karimata, esta confeiteira de mão cheia, formada em artes plásticas mas que há cinco anos acabou se apaixonando também pela culinária e desde então usa a sua criatividade para elaborar deliciosos bolos e doces que não somente agradam pelo sabor mas também pela beleza!!





Nós entrevistamos esta querida confeiteira, que nos deu dicas ótimas de como escolher a atração principal da sua mesa de doces, o bolo!!



Vis-a-Vis - Lucia, o bolo falso ainda é usado?
Lucia Karimata - O bolo falso é muito usado aqui no estado, porém fora de Mato Grosso do Sul ele não é comum. É importante ressaltar que o bolo falso, como é locado, acaba barateando o buffet, mas se for fazer as contas mesmo, a diferença é bem pouca, já que na elaboração de um bolo verdadeiro e em um falso a mão de obra para confeita-lo é a mesma.


Vis-a-Vis - Mas e se fazer uma parte verdadeira no bolo, o custo fica muito mais alto?!
Lucia Karimata - Esta é uma ótima opção, fazer uma bolo todo falso e com uma parte verdadeira acaba saindo o mesmo preço, e principalmente, é importante a noiva saber que as luzes, o clima e o cheiro das flores, não interferem no sabor, porque o recheio do bolo é feito no dia, ele não vai para a geladeira e é feito para durar mais de vinte quatro horas, mesmo em dias mais quentes.



Vis-a-Vis - O que interfere no preço de um bolo?
Lucia Karimata - o preço depende da decoração do bolo, do tamanho, da quantidade de pessoas que irão comê-lo, se for verdadeiro. Hoje um bolo de cinco andares, sendo um deles verdadeiro podendo servir até trezentas pessoas, fica em torno dos dois mil reais.


Vis-a-Vis - O que encarece um bolo de casamento?
Lúcia Karimata - A flores feitas de açúcar geralmente são bem caras, por conta da mão de obra... Além de demorado é um trabalho bem delicado.

Vis-a-Vis - O que é tendência hoje quando se fala em bolo de casamento?
Lúcia  Karimata - Os bolos mais coloridos estão na moda, marrons, cor de rosa, ou acompanhando a decoração. Mas aqui em Campo Grande as Noivas são mais clássicas, branco de laço e com bolinhas é o preferido! O bolo sem pasta americana tá começando a ficar bastante em alta, mas é mais usado para casamentos diurnos,
casamentos noturnos a pasta americana combina muito mais.


Vis-a-Vis - O Bolo pode substituir a sobremesa?
Lúcia Karimata - depende da sobremesa, na minha opinião vale ter os dois. Aqui as pessoas não estão tão acostumadas a comer bolo no casamento, mas em outros estados as pessoas aguardam pelo bolo, então depende da onde veio a maior parte dos convidados.

Vis-a-Vis - Qual o tipo de dúvida que as noivas costumam ter com relação ao bolo e doces?
Lúcia Karimata - Com relação aos docinhos, quantos tipos de doces é o ideal... Eu sugiro sempre variar de 7 a 8 tipos, porque quanto mais você varia mais as pessoas querem provar. Por isso, quanto menos você variar, menos as pessoas vão pegar.

Vis-a-Vis - Qual dica você deixa para as noivas que estão nesta fase dos preparativos?
Lúcia Karimata - Procurar primeiro o que ela gosta, depois procurar o fornecedor para dar dicas do que pode ficar mais legal para o estilo do casamento dela. Dificilmente se segue um bolo que se vê numa revista, até porque pela quantidade que se investiu, o ideal é ter algo exclusivo não é?!

Lucia Karimata
Bolos e Doces
Rua Cinderela, 47 - Carandá Bosque
Tel: 3301 8230/9951 9444




Nenhum comentário:

Postar um comentário