17 de mai. de 2012

Música: Embalando a Cerimônia!

Olá Noivas!


Hoje vamos apresentar a vocês um grupo musical que além de parceiro da Vis-a-Vis, mostra a cada trabalho feito, que o amor pela musica e pelos instrumentos está presente na vida de cada um de seus componentes!


Apresentamos a vocês o Shekinah, que trabalha com cerimônias de casamento desde 2006, e nos explica um pouco mais sobre esse importante item na realização de um casamento, porque afinal, cerimônia sem musica, não tem emoção! Confira...





Vis-a-Vis - Quantos integrantes a banda possui?

Shekinah - O Grupo é composto por 6 integrantes: Alexandre Reis(Violino), Fábio Catanante(Vocal Masculino e Violão), Jair Viana(Saxofone e Flauta), Mariza Rodrigues(Teclado), Melissa Azevedo(Vocal Feminino)e Wilkerson Dourado(Trompete).

Vis-a-Vis - Como  começaram no mercado do casamento?
Shekinah - Através da intenção de levar o "Shekinah - Presença de Deus" - nos casamentos. A primeira formação foi composta por teclado, vocal masculino e violino. Com o passar dos anos, surgiu a necessidade de mais integrantes. 

Hoje o Grupo Shekinah é reconhecido pelos principais cerimoniais e fornecedores do meio, possui identidade própria com características fundamentais: organização, sensibilidade, musicalidade, qualidade e profissionalismo.

Vis-a-Vis  - No repertório da cerimonia de casamento, que tipo de musicas são permitidas nas igrejas, tanto católicas como evangélicas? Existe distinção?
Shekinah - A preferência pelas igrejas, tanto católica como evangélica, é sempre por músicas religiosas que falam do amor maior que é "Deus". Porém é permitida a execução de músicas seculares, ou seja, as clássicas e  populares.

Aconselhamos sempre os nossos noivos, a ter bom senso em relação ao repertório, pois estamos falando de cerimônia religiosa e não da festa em si.

Algumas igrejas têm restrição com músicas temas de filmes, exemplo: Titanic, Ghost, Tudo por amor... não permitindo suas execuções. O repertório escolhido poderá ficar lindíssimo, com a mescla de músicas religiosas, clássicas e populares e nos prestamos esta assessoria aos clientes, justamente para ajustar as vontades ao que é ou não permitido.
Vis-a-Vis - Que tipo de música precisa ter em uma cerimonia?!

Shekinah - Com certeza, músicas religiosas! Em todas as audições, demonstrações musicais aos noivos, é sempre lembrado a importância da música religiosa na cerimônia de casamento.
Vis-a-Vis  - Qual musica mais inusitada já foi pedida por noivos?

Shekinah - Já tiveram várias, mas uma com certeza está em primeiro lugar. O noivo era peão de rodeio, e a noiva quis homenageá-lo com um música que falasse do chapéu, da espora e da bota...

Vis-a-Vis  - A Marcha Nupcial tocada inteira na entrada da noiva ainda é utilizada?
Shekinah - É utilizada sim, a Marcha Nupcial nunca sai "de moda", apesar de ser uma música considera tradicional, tem uma melodia linda e sempre emociona.

Vis-a-Vis - Com quanto tempo antes do casamento é aconselhável que os noivos contratem a banda?
Shekinah - O mais breve possível, para ter tempo e tranquilidade na escolha das músicas. Muitas vezes a noiva deixa a música por último em sua lista de fornecedores, tá aí um equívoco, pois a música bem executada emociona e desperta sentimentos, e para uma uma excelente execução, tudo deve ser tratado com antecedência.

Vis-a-Vis - Quais dicas você deixaria para a noiva que esta nesta fase dos preparativos?
Shekinah - Identificação! Isso mesmo, música é algo muito particular! os gostos são variadíssimos... Procure com o máximo de antecedência ouvir as opções disponibilizadas no mercado hoje e dentro de suas possibilidades escolha aquele que mais se identificou, lembrando sempre que é necessário profissionalismo, organização, qualidade, sensibilidade e carisma. 
E nós do Shekinah - Grupo Musical, estamos a sua espera para que você conheça nosso trabalho e toda nossa musicalidade!
Serviço:
O grupo Shekinah realiza audições semanais, entre em contato.

3 comentários:

  1. Não tenho palavras até hoje para expressar a minha alegria, emoção e gratidão por ter escolhido o grupo Shekinah para tocar na minha cerimônia de casamento.
    Escutei o grupo pela primeira vez em um encontro de noivas e fornecedores faltando mais de 1 ano para meu enlace. Não tive dúvidas. Eles seriam minha escolha. E assim o fiz.
    Construi uma amizade gostosa com o grupo, especialmente a Mariza, que atendia a todas minhas dúvidas e sugestões.
    Não canso de agradecer por ter feito um pedido inusitado ao grupo, de tocar uma canção que eu acho linda, porém não estava em seu vasto repertório. Pois bem, não é que eles tiraram a partitura da música e tocaram no meu casamento??? Marry me do Train ficou simplesmente perfeita na voz do Fábio. Melissa nos encantou com sua voz e simpatia. Mariza pela amizade e carinho. E os demais do grupo, apesar de não ter tido tanto contato deixaram a cerimônia (e o meu coração) pulando de alegria.
    A clarinada é uma coisa que eu recomendo! Não pode faltar. É um misto de alegria, ansiedade, nervoso, saudade (da casa dos pais)que se mistura ali, naquele momento...
    Se eu casar dez vezes (com a mesma pessoa, claro - nas renovações dos votos) não hesitarei em contratar o grupo por que o próprio nome já diz: Eles são o verdadeiro SHEKINAH (Presença de Deus) mesmo...

    Saudades do grupo...

    Com carinho...

    Ale e Marcos (casamento 10/09/11)

    ResponderExcluir
  2. Shekinah foi uma das melhores escolhas do meu casamento. Desde a audição meu coração sabia que seriam eles os músicos a tocar a marcha nupcial para eu eu adentrasse a igreja no dia mais feliz da minha vida. Concordo com a Mariza, identificação é fundamental. Fui em várias audições antes de fechar contrato, e a cada umao carinho e a admiração por cada um deles aumentava. Eu recomendo! Beijos, Mariana.

    ResponderExcluir